Dicas

Dica 1 - CATALIZADOR

O catalizador é responsável por reduzir a emissão de gases poluentes. O seu mau funcionamento afeta o módulo do sistema de injeção, podendo aumentar em até 20% o consumo de combustível, Sua retirada é passível de multa, tendo sua obrigatoriedade embasada em lei federal. Ter o catalizador funcionando com normalidade em seu carro é garantia de economia de combustível e saber que esta andando em conformidade com a lei!

Dica 2 - ESCAPAMENTO | SURDINAS

O sistema de escapamento é complemento do motor. Todo e qualquer dano reflete no bom funcionamento do seu veículo. A Surdina intermediária é responsável pela redução de ruídos "agudos" e a surdina traseira pela redução de ruídos "graves". O mau funcionamento delas pode acarretar em aumento de consumo de combustível, aumento de ruídos do motor, e até mesmo falha no funcionamento do veículo. Ter o sistema de escapamento funcionando em perfeitas condições proporciona além de economia financeira, também conforto para você e sua família ao usarem o carro!

Dica 3 - FREIOS

Revise periodicamente o sistema de freio do seu veículo. São os componente do sistema de freio: Pastilhas / Discos / Tambores / Sapatas / Cilindros / Flexíveis / Reservatório / Liquido de freio entre outros. O freio dianteiro é responsável por 60% da frenagem do veículo, enquanto que o freio traseiro com 40%, abrangendo também o freio estacionário. Estar com o sistema de freio do seu carro funcionando em perfeitas condições e ter tranquilidade para usar o seu veículo no dia a dia, cuidando de sua segurança e de terceiros!